quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Jesus nasceu

Oi! Hoje vou contar mais uma história do Natal, é a história do primeiro Natal. Jesus nasceu no primeiro Natal. Maria era sua mãe José era seu pai eles estavam noivos. Tudo começou numa casinha em Nazaré, um anjo apareceu a Maria Ela ficou muito assustada e o anjo falou a ela que ela teria um bebê e o nome dele seria Jesus, ela fez uma oração que dizia “eu sou a serva do Senhor eis me aqui”, eu acho que ela falou outras coisas mas eu não lembro o que ela falou mais e depois disso o anjo desapareceu. Ela foi até José ele era carpinteiro. Maria foi até a carpintaria de José e eu acho que ele disse que sabia tudo porque o anjo o avisou um dia antes. Mas no tempo em que Jesus nasceu o imperador Cesar Augusto mandou todas as pessoas voltassem a cidade que havia nascido. José e Maria foram para Belém pois era lá que José havia nascido mas eles podiam andar rápido? Não porque Maria estava grávida e naquele tempo não existia carro nem avião nem nada assim só navio, mas José e Maria não tinham dinheiro pra pagar a passagem eles foram de burrinho, clip, clop, clip, clop fazia o burrinho. Quando chegaram em Belém, todos os quartos naquele tempo se chamava estalagens, voltando a história eles foram falar com o dono das estalagens. José disse “a minha esposa esta pra ter um bebê, você tem certeza que não tem um lugar pra nós?” Eu imagino que ele olhou para a barriga de Maria e respondeu: “ah eu tenho um lugar pra vocês sim é um estábulo pelo menos é quentinho”, e foi ali que Jesus nasceu num estábulo o berço dele é uma manjedoura. Lá no céu os anjos queriam contar para alguém essa notícia, lá no campo pastores estavam conversando sobre isso, “quando é que Deus vai mandar seu filho?” disse um deles, “é faz tempo que ele está prometendo” disse o outro e o outro então disse “eu quero ver a criança antes de morrer”. De repente um anjo apareceu, que susto que os pastores levaram quando viram o anjo, o anjo disse “não temais pois eis que vos trago boas novas de grande alegria hoje na cidade de Belém nasceu o salvador que é Cristo o senhor encontrareis o bebê envolto em panos deitado em uma manjedoura” e então o céu se encheu de anjos eles cantavam “glóóóóóóória glória a Deus nas alturas e paz na terra entre os hoomens”. Os pastores correram até Belém e encontraram Jesus como o anjo havia falado e o adoraram e também quando Jesus tinha mais ou menos 40 dias três reis magos foram visitá-lo eles levaram presentes, um deles levou o ouro da Pérsia o outro levou mirra e o outro levou incenso, quando chegaram lá Maria e José estavam cuidando de Jesus os reis magos se curvaram e entregaram os presentes. Quando Jesus cresceu ele era muito obediente e gostava de ajudar, ele ajudava seu pai na carpintaria, ajudava sua mãe a por a mesa, ele ajudava em varias coisas. E você hoje já ajudou alguém? Também alem de ajudar lembre-se que o verdadeiro sentido do Natal é o nascimento de Jesus.

Tchau, tchau nos veremos na outra postagem.

Nenhum comentário: