sábado, 22 de janeiro de 2011

O Que Ele Viu na Grécia

Li um livro chamado O Que Ele Viu na Grécia e recomendo. Ele conta a história de um cego chamado Daxos que morava na Grécia. Eles acreditam que Daxos nasceu cego porque os deuses o amaldiçoaram e por isso ele sofre de discriminação. Daxos não tem mãe porque ela morreu no parto dele, então o pai lhe dedica muito carinho, tentando suprir a ausência dela. Daxos é apaixonado por uma moça chamada Heleia e tenta pedir ela em namoro, mas antes dele pedir, ela contou sobre a amiga dela que conheceu um homem que falou para ela sobre um Deus diferente de todos os deuses que eles conheciam, um Deus de amor, que nunca fica bravo. Esse livro foi meu pai que escreveu. Faz parte da coleção que eu falei na resenha do livro Tesouro no Egito.

4 comentários:

Greice!!! disse...

Muito bom, na minha escola temos prova sobre este livro, mas quando fui pegar não tinha mais então resolvi ver um resumo na net.
Muito legal mesmo, vou estudar bastante ele para poder tirar um 10 na prova ;)
Obrigada pela ajuda
beijos

Leticia Borges Nunes disse...

Legal Gi, conserteza no futuro vou ler este livro, obrigado pelo aconselho!

Silvia Naara disse...

Parabéns pela resenha, Gi. Estava procurando uma imagem da capa desse livro para inserir na prova dos meus alunos (sim, eles fazem prova do livro)e encontrei seu blog, que por sinal é muito bem escrito.Parabéns a você e seus pais!!

Pamella disse...

gii faz um favor pra mim??
de meus parabens para seu pai pois o livro é encrivel eu gosteii muito fala tb q a historia de daxos e heleia e linda mais akela historia q daxos contou pra heleia na caverna a historia do perseu otiima parabeens!!!
esquece nao obg