quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A história de Davi

Olá meu nome é Giovanna, mas gosto que me chame de Gi. Você já ouviu falar sobre Jesus? Bom eu vou contar pra você uma das minhas preferidas histórias bíblicas. Ela se chama "Davi e Golias". Tudo começou com um pequenino garotinho que morava em Belém da Judéia. É que todo mundo sabe que existem dois Belém, o Belém da Judéia e o do Brasil. Voltando a história o rei dos israelitas começou a se orgulhar, então Deus falou com um profeta do Senhor chamado Samuel para escolher outro rei. Deus falou "vá até a casa de Jessé um dos filhos dele será o rei". Então Samuel foi a casa de Jessé e explicou-lhe que um dos filhos dele seria o rei. Jessé mandou o primeiro. Ele era forte, bonito, alto. Samuel pensou "ah este vai ser o rei", mas o Senhor falou "não Samuel você só olha pela aparência mas eu olho o coração".

Então Jessé mandou o outro mas não era esse também. Até que em fim ele mandou o último, chegou todo bobo. "Ah eu vou ser o rei". Ih mas o Senhor falou "não é esse também". Então Samuel perguntou "você não tem mas algum filho?" Jessé falou "tem mais um mas ele é muito novo". Samuel disse "por favor mande alguém lhe buscar", então Davi chegou. O Senhor falou "este vai ser o rei". Samuel preparou o óleo para ungir Davi.

Um dia Davi matou um urso e um leão. E também um dia depois de ser urgido os israelitas tiveram uma guerra com os filisteus, que eram inimigos de Israel. E dessa vez eles trouxeram um homem gigante com eles. Que era Golias. Os israelitas ficaram com medo. O pai de Davi mandou Davi levar um lanche. Davi levou o lanche mas quando Davi chegou lá que surpresa ali na sua frente estava um homem gigante, o gigante Golias. Ele gritava "Ra Ra Ra, quem quer lutar comigo? Ra Ra Ra Ra Ra. Vocês não passam de fraquinhos e de baixinhos". Ele também insultava o nome de Deus. Davi foi até o rei dos israelitas que se chamava Saul para pedir permissão para lutar com o homem gigante que era Golias. O rei dos israelitas deixou. Davi foi até o riacho e pegou 5 pedrinhas e sua funda e foi lutar com o gigante e o gigante ao encontro dele ele falou "você esta achando que eu sou um cachorro?" Mas mesmo assim Davi não teve medo. Ele falou "você veio me enfrentar com um escudo uma lança e uma espada mas eu estou com uma arma mais forte que é aquele que você insultou hoje e ele vai entregá-lo nas minhas mãos. Esta é a batalha do Senhor e ele vai entregá-lo nas minhas mãos".

Davi pegou uma das pedrinhas e colocou na funda e girou e girou e a pedrinha foi para o alto e o gigante caiu no chão, e Davi pegou a espada do gigante e cortou a cabeça do gigante.

Tem mais da história mas só até essa parte eu gosto de contar. Ah! E tem uma musica, é bem pequena, é rapidinho é bem assim. "Eu sou o rapaz Davi, sou o rapaz Davi rapaz de oração". Eu sei outro pedaço de outra musica. "Girou e girou, girou, girou, girou, e girou e a pedrinha foi para o alto, foi para o alto e o gigante veio ao chão. Ru Ru, Ru."

(Texto escrito em 10/07/2008)

2 comentários:

Unknown disse...

oi minha lindinha você é uma menina muito especial;Parabéms você vai ser uma grande,escritora,que Deus ti guarde.de sua avó te amo muito. bjos;

Unknown disse...

oi minha querida Gi adorei ler suas hitorinhas, parabéns ti amo muito,vovó Lucia.