domingo, 24 de outubro de 2010

Um diário lido

Ana Paula era uma menina de nove anos que tinha uma irmã chamada Pâmela de 15 anos. A família delas morava em uma casa branca com grafiato e fachada de pedra que no bairro era conhecida como casa grande (por ser a maior casa da rua e do bairro). Ana Paula tinha cabelos lisos, até a cintura e castanhos, pele clara e olhos verdes. Pâmela tinha cabelos até o queixo, lisos e quase loiros, pele clara e olhos castanhos. Na escola Ana Paula aprendia que Deus não existe e que o mundo surgiu de uma explosão. Os pais dela ensinavam a mesma coisa. Ana Paula não gostava muito dessa teoria, ela pensava: “Eu não queria ter vindo do macaco, é esquisito e pra onde eu vou e o que eu faço aqui?”

Ela perguntava para os pais:

– Será que isso tudo é verdade, como um bicho pode virar uma pessoa? Com sua mente mudou tanto? Eu não consigo aceitar ou ao menos entender.

Um dia Ana Paula achou no quarto de Pâmela um caderninho que na capa estava escrito diário. Ela pensou se lia ou não e aí ela decidiu: “Vou ler só o primeiro parágrafo”, e começou:

– Querido Jesus, na escola está difícil, mas me ajude a estudar. Sebe, às vezes eu penso que vir do macaco é esquisito, eu prefiro ser criada por Deus. Me dê coragem porque esta difícil de falar do teu amor para os meus pais. Eu vejo que Ana Paula está confusa, e vou ajudá-la a entender que Tu és um Deus de muito amor, a criou e a ama muito e cuida dela com amor.

Ana Paula ficou curiosa, mas ao mesmo tempo com medo de perguntar para a irmã, porque normalmente irmãs não gostam que leiam o diário delas.

No dia seguinte Ana Paula pegou o diário da irmã e leu o outro parágrafo:

– Querido Jesus, obrigada por me ajudar, hoje consegui entender perfeitamente o que a professora Eliana explicou. Obrigada também por me lembrar onde está a minha caneta vermelha. A Angélica me deu uma Bíblia eu comecei a ler pelo Novo Testamento como ela aconselhou, a Bíblia está me dando todas as respostas, você é muito inteligente, inspirou todos esses homens para que escrevessem em uma linguagem que nós entendêssemos e satisfazemos nossas duvidas.

Ana Paula pediu para a mãe levar ela em uma livraria e lá ela comprou uma Bíblia. A mãe não achou muito bom e conversou com o pai sobre o assunto, o pai disse:

– Ah, deixa ela com o seu livro de contos de fadas.

Ana Paula começou a ler pelo Novo Testamento, como estava escrito no diário. Ela começou a fazer varias descobertas e quando acabou o ano, ela acabou de ler a Bíblia e foi falar com Pâmela:

– Pâmela eu li os dois primeiros parágrafos do seu diário e aí eu quis ler a Bíblia e li, acabei há pouco tempo, sabe eu gostaria de ter um diário e de conversar mais com você sobre Deus, pode ser?

Pâmela exclamou:

– É CLARO!

E assim as duas tinham um diário, conversaram sobre Deus e estavam falando sobre Deus para os pais.

Giovanna Borges

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Giovanna!
Muito linda tua história. Continue escrevendo e desenvolvendo os dons que Jesus te deu de presente.

Ademir (amigo de teu pai)

Anônimo disse...

Querida Giovanna!!!

Parabéns pela belíssima história..você com certeza está sendo usada por Deus!!!Como seu pai e mãe!!
Um grande abraço e beijão!!
Elisângela Matter Borges (amiga de sua mãe)

Anônimo disse...

Nossa nunca vi uma menina tao criativa como vc parabéns!!!
Beijos blog da Bea

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Olá, parabéns, pelo que li aqui no seu blog no futuro teremos uma escritora.
Já me tornei seguidora e gostaria muito de receber uma visita sua no meu blog: mariscnunes.blogspot.com, nele eu posto material para evangelismo infantil.
Fica com Deus. Beijos.

Giuli Cruz disse...

Que linda história!!!
Eu não te conheço direito,mas entre no meu blog:www.giulicruzapata.blogspot.com
Você vai me conhecer melhor!!!
Deus te abençoe!!!
BJS!!!!
Giuliana Cruz

toninho disse...

Adorei, meu nome é Anthony, e tenho 16 anos, na escola eu também tenho que estudar que o homem veio do macaco, mas sei que é apenas uma teoria humana, foi DEUS que nos criou,

Leticia Borges Nunes disse...

lEGAL! ENSINA A TODA CRIANÇA que precisa ler a Biblia e que o homem não veio do macaco! na escola estudo as mesmas coisas que Ana paula estudava mas sei que tudo veio da criação e DEUS nos criou!

Kimberly Oliveira disse...

Garota , você é genial !
Como uma garota com poucos anos de vida tem essa inteligência tamanha ??
Parabéns . Seus pais devem ter muito orgulho de você.