sexta-feira, 12 de março de 2010

A criação

No começo não existia nada, só Deus. A Terra era sem forma e vazia, mas Deus disse: “haja luz”. No 2º dia da criação Deus fez o ar que nós respiramos, Ele também fez o céu.

No 3º dia Deus separou as águas da terra seca, mas viu que a terra estava feia, então cobriu a terra com um grande tapete de grama. Ele colocou flores, árvores, as laranjas, as bananas, as goiabas, as maçãs, as melancias, as tangerinas, os morangos e os mamões gostosos.

Uhh! O que está chegando? É!!! No 4º dia vem o Sol pra iluminar e aquecer o dia, e a Lua para iluminar a noite, junto com ela as estrelas. No 5º dia um barulho novo ia se ouvir, um barulho novo no céu, asas, e um splach! Eram os peixes e as aves.

6º dia. É hora da obra-prima da criação, o homem. Deus fez um boneco de barro, então Ele soprou no nariz de Adão e ele começou a viver. E Deus disse: “Adão, você vai dar nome aos animais.” E Adão disse: “Aquele é o tigre, e aquele é o pardal, aquela é a zebra e aquele... olha aquele ali! É o golfinho.” Só que aí ele viu que todos os animais tinham companheiras e ele não tinha. Então Deus dez ele dormir e pegou uma de suas costelas e criou Eva, uma linda mulher.

No 7º dia Deus foi a Terra pra ficar com Adão e Eva, por isso no sábado a gente tem que fazer coisas que Deus possa ficar com a gente. E continuando, Deus foi lá e Ele deu a Eva uma suculenta laranja e a Adão um lindo e roxo cacho de uvas. Depois se sentaram para conversar. Adão deu um lindo gerânio a Eva, e Eva colocou a flor no cabelo. Adão contou que nadou com o golfinho e Eva disse que tentou andar como gato. Deus riu e disse: “Foi divertido. E agora vamos nos divertir muito também.” E foi muito gostoso esse dia.

6 comentários:

Maura Eduarda Lopes disse...

OI! adorei esse seu post! principalmente a parte do sétimo dia! nunca tive essa definição do que é o sábado!!

Deus abençoe!

Anônimo disse...

Ateh postei essa parte no twitter!

Anônimo disse...

Lindo, Gi!
Que Deus continue te usando!

Stefan Gustavson disse...

Muito bacana seu blog, parabéns mesmo, uma ótima opcão para a criançada, já estou indicando para o meu irmão...agora só falta um blog para sua irmã, o resto da família já tem.

Fátima Barros disse...

Parabéns pelo Blog Giovanna.
Muito criativo e edificante. Vou indicar para meus amigos.
Um grande abraço!

Michelle disse...

Olá Gi..
Muito linda sua descricao da criacao, parabéns, q Deus possa tb fazer nossos Sabados assim tao divertidos como foi esse lá no Eden.
Bjusssss