sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Minha casa


Como é a sua casa?  Ela é quadrada? Tem um muro? Qual é a cor dela? A maioria das casas aqui no Brasil é feita com tijolos e cimento, algumas também são de madeira. Mas existem casas diferentes em muitos lugares do mundo.

Existem casas feitas de gelo, como as casas que ficam no Polo Norte, chamadas de iglus. Nessas casas moram os Esquimós. As casas são feitas de gelo porque o gelo, por incrível que pareça, é um isolante térmico, ou seja, deixa a temperatura quente dentro do iglu. Por fora é gelado, mas ele mantém a temperatura quente em seu interior, e como lá é muito frio as casas têm que ser quentinhas.

Em outros lugares as casas são feitas de palha. Essas casas são muito usadas pelos índios e são chamadas de ocas. São como cabanas feitas de palha ou capim. Algumas casas na África são feitas de barro e têm o telhado de palha. Você sabia que lá na África quando a casa (dessas feitas de barro) do pai é quadrada, a do filho, do neto, do bisneto e assim por diante, também é quadrada? Ou seja, as gerações seguem o mesmo formato. Curiosidade: as casas de barro deixam o ambiente mais fresco, por isso lá na África elas são assim.

Existem muitos tipos exóticos de casa, mas um dos tipos de casa que mais me chama atenção é o tipo de casa que flutua! Você já deve ter visto em livros e jornais ou na televisão, essas casas flutuam sobre o rio. Muitas dessas casas estão no rio por causa das enchentes, pois quando a água do rio sobe, a casa sobe junto, então não há perigo delas serem inundadas. Sobre o rio tem pequenas casas, mas também tem mansões. Uma das casas tinha até um campo de golf! Já pensou jogar uma partida de golf em cima de um rio?!

Mesmo aqui no Brasil existem casas muito diferentes. No Sul, por exemplo, existem muitas casas rústicas, daquelas bonitinhas que parecem de boneca, de madeira com flores na janela. Existem casas grandes, pequenas, coloridas, brancas, quadradas, meio redondas, triangulares, com telhado chato, telhado de chalé (em forma de um “V” invertido), casas com fachadas de pedra e muitos outros tipos de casas.

Como você gostaria que fosse sua casa? Grande, bonita, com mármore e pedras preciosas? Ou quem sabe flutuante ou de gelo? Eu não sei se aqui na Terra você realizará o sonho de ter uma casa exatamente do jeito que você queria, mas você sabia que no Céu nós vamos construir nossa própria casa, exatamente como queremos e como sempre sonhamos? Mas, então por que Deus está construindo nossa casa lá no Céu? Porque Deus está fazendo nossa casa na nova Jerusalém. Teremos duas casas, a casa que será como se fosse no “apartamento” celestial, e a que nós vamos construir.

Você já imaginou como será maravilhoso? Poderemos construir nossa casa com todos os materiais do Universo! Pode haver pedras muito bonitas que não conhecemos aqui na Terra. Poderemos usar todo o material que nós quisermos! Você já viu as mansões dos reis e rainhas? São muito, muito lindas! Então a nossa casa no Céu será muito mais bonita.

Imagine você passar o dia com Jesus, conhecendo outros mundos, planetas, outros seres, ouvindo suas histórias, conhecendo e reencontrando pessoas que você sempre quis conhecer ou reencontrar. Sentindo novas fragrâncias de flores que não murcham, sentir novos sabores de frutas tão deliciosas que aqui na terra não seriamos nem capazes de sentir o gosto. E caminhando pelas florestas, onde o sol atravessa suas folhas, formando tonalidades diferentes de verde em cada folha das árvores. Deitar-se na grama mais macia do que um lençol de puro algodão, juntamente com os cordeiros, lobos e leões e observar o céu iluminado e muito mais bonito que o céu daqui da Terra, observar as nuvens e seus formatos engraçados.

Logo em seguida poderá caminhar pelas ruas de ouro até chegar ao rio de água cristalina onde peixes limpos e puros nadam de um lado para o outro, e nadar, ir até o fundo, pois você poderá respirar em baixo da água!

E a qualquer hora que quiser pode ir até sua casa em Jerusalém e passar alguns dias bem pertinho de Jesus. Depois poderá voltar a sua casa que você construiu que será ainda mais linda que um Palácio!

Imagine como será maravilhoso! Eu quero estar lá e ter uma linda casa lá. Mas nós temos que tomar cuidado para que as coisas deste mundo não façam com que você perca a sua casa e o seu lugar no lindo e maravilhoso Céu.

Giovanna Borges

3 comentários:

Anônimo disse...

muito legal, gostei. continue...

Anônimo disse...

Ao ler esse comentario minha garganta derrepente travou e meus olhos marejaram, pois eu e minha esposa estamos lutando para comprarmos nossa casa aqui nesse mundo ja algum tempo, nessa semana especial de reavivamento e reforma escrevemos esse como um dos pedidos especiais, aida que não é algo primario mas é importante, ao ler esse comentario acho que o Senhor ja falou comigo; obrigado pelo comentario que o Senhor a abençoe!

Kiane Vandiest disse...

Amei...anseio pelo dia de encontrar meu Jesus perfeito!!!!