sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mãe rima com felicidade

Se você teve o privilégio e a bênção de ter tido uma mãe amorosa, certamente deve se lembrar de momentos felizes, especialmente na infância. Deve se lembrar de quando, mesmo aos prantos por causa de um machucado, a mãe lhe devolvia a alegria com um beijo e um curativo feito com carinho. Certamente deve se lembrar do cheirinho que tomava conta da casa toda vez que a mãe preparava um pão, um bolo ou outro prato delicioso, e que mostrava que felicidade também tem cheiro. Se teve uma mãe amorosa, certamente saberá definir a palavra felicidade. Se lembrará dos beijinhos da mamãe antes da hora de dormir e do carinho dela ao colocar o cobertor sobre você, numa noite fria, ou mesmo de recebê-lo(a) na cama dela, quando o frio e a saudade eram intensos demais para você.

A felicidade do filho é a felicidade da mãe. Como é bom contemplar o sorriso no rosto da mamãe, quando ela vê os filhos crescendo nos caminhos do bem; quando vê que seus esforços em educá-los não foram em vão. O sorriso dela está tão presente em nossos corações que, mesmo longe dela, sentimos sua felicidade.

A felicidade é uma qualidade muito marcante de nossas mamães. Quando ela está cantando canções, contando histórias, nos ajudando nas tarefas, nos acordando de manhã, com carinho, é notável seu sorriso e sua alegria.

A felicidade é uma parceira da mamãe, porque mamãe sem alegria entristece todo o lar. A mamãe também sente alegria por nós, quando alcançamos méritos e vitórias, por mais pequenina que seja essa vitória. Não precisamos ser os melhores para levar felicidade à mamãe, mas ser o melhor que podemos.

A felicidade e a mamãe andam lado a lado (e eu desconfio que boa parte dessa felicidade tem a ver com a gente), e graças ao bom Deus por isso, pois a alegria da mamãe contagia e ilumina nossa vida.

Se você teve uma boa mãe e não se lembra dessas coisas, acabou se esquecendo do que é felicidade, pois “mãe” rima com “felicidade”.

Ter você como filho já foi grande motivo de alegria para sua mãe. Que tal deixá-la ainda mais feliz neste dia? Diga para ela o quanto você a ama e descubra que o amor é a maior fonte da felicidade. Será que é por isso, enfim, que as mães são tão felizes?

(Giovanna e Michelson Borges)

Um comentário:

Samuel Nascimento disse...

Gi eu gosto muito de ler suas postagens e que Deus te abençoe