sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Manual de Sobrevivência da Garota Descolada

Autor: Nancy Rue

Editora: Mundo Cristão

Resumo: Como você viu é um livro para meninas, que em cada capítulo traz as seguintes questões: "E agora?", "Que história é essa", "É a minha cara", " E Deus com isso" e "Agora é com você". É um livro para ajudar as garotas na fase de transformação de menina para mini-mulher.

Faixa etária: 9 anos ou mais.

Comentário: Esse livro é um livro tanto para quem está passando pela fase da puberdade quanto para quem vai passar. Para quem está passando tem ótimos conselhos, e para quem vai passar é um livro que vai te preparar para isso. A autora mostra que algumas meninas passam por isso mais cedo e outras mais tarde. E que nós, garotas, não precisamos nos preocupar em estarmos atrasadas ou adiantadas no crescimento. Nesse livro também há dicas de como escolher as roupas e coisas pessoais, e de como as organizar e usar. E não apenas isso, mas também, de fazer exercícios e de como se alimentar melhor (só não concordo com a recomendação dela para se comer carne vermelha). Uma das coisas que mais gostei foi dos quizz que tinham na categoria "É a minha cara".

Giovanna Borges

5 comentários:

Leticia Borges Nunes disse...

puxa gi! esta é uma orientação genial pois mostra não só uma propaganda de um livro mais sim uma pequena historia do que a nele!!!Leticia

Kelly disse...

Eu tenho este Livro e o adoro!

Blog da Ma disse...

Oi Le, vale a pena ler!! Oi Kellyn, tô morrendo de saudades de vc, legal o livro né? Bjs...

Blog da Ma disse...

Oi Le, vale a pena ler esse livro, e obrigada pelo comentário. Até julho!!!

Oi Kellyn, eu to com muuuuita saudade de vc, como vc tá? Legal o livro,né? Essa editora: Mundo Cristão, tb tem uma série que eu gosto muito: Lucy. Eu não fiz um resumo, mas tb é mt bom.

ana luiza disse...

esse livro é otimo (Y)