segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tênis de marca

- Acorda, Carlos. Hoje a gente vai ao shopping.

- Sério? Que "ótimo"... - diz Carlos colocando o travesseiro no rosto.

- Eu vou ter que insistir - diz ela puxando as cobertas e indo para a mesa da cozinha.

Carlos então acorda e se apronta. Depois de todos estarem prontos, foram ao shopping. Lúcia (que é a irmã de Carlos) era muito ligada às modas, então, estava sempre gastando. Mas Carlos escolhia as melhores coisas e de maior preço, por isso, não ia sempre gastando, mas economizando. Lúcia queria as coisas dela rapidamente antes que saíssem de moda, então, comprava do mais barato, mas quase todo dia comprava alguma coisa nova e sua mesada ia se acabando.

- Adorei essa sandália azul! - diz Lúcia toda animada.

- Eu gostei daquele tênis da marca que eu queria e estava procurando há um tempão - diz Tiago.

Lúcia pediu para a mãe que comprasse a sandália, mas a mãe disse que ela comprava as coisas dela e Lúcia comprava as suas, com a sua mesada. Como a sandália era barata, ela comprou. Carlos escolheu os tênis de marca, então, com paciência teve que juntar a mesada, pois o calçado era mais caro.

Passando alguns dias, Carlos já estava com o dinheiro, agora era só esperar o dia seguinte,pois iriam ao shopping para comprar o tênis.

No fim da aula Carlos se encontra com Lúcia. Foi um encontro de empolgação.

- Carlos, estou ansiosíssima para contar para a mamãe do passeio ao zoológico que vai ter. Eu tenho certeza que ela vai me deixar ir. E quando mamãe souber que vai dar até pra comprar aquela camiseta linda e maravilhosa, verde com dourado, aaaaiiii! E vai dar pra dar comida para o Bambi, e na viagem talvez tenha televisão e...

- Tá, tá, já entendi, vai ser legal. Mas amanhã eu vou comprar um tênis novo - diz Carlos também empolgado.

Chegando em casa, Lúcia ficou decepcionada. A mãe da menina disse que Lúcia tinha que pagar com o próprio dinheiro, porque sua mamãe estava economizando para comprar um sofá novo. Como ela só tinha agora 10 reais para gastar, não dava para o passeio.

Carlos estava muito feliz. Finalmente a espera iria acabar.

- Acorda, Lúcia!

- Não, eu não vou junto!

- Lúcia, quem vai ficar com você? - pergunta Carlos puxando as cobertas de Lúcia.

Lúcia levanta e pega o folheto do passeio. Ela come olhando o papel. Vai para o carro olhando mais um pouco.

No shopping, Carlos para e olha para um par de tênis, os mesmos tênis, o que ele queria, mas com uma diferença: eram de outra marca. Tiago olha para os tênis, para o folheto que Lúcia ainda segurava e diz para a mãe:

- Eu quero este.

A mãe olha com uma cara de surpresa para ele. Mas ele pega o folheto e Lúcia apenas olha para o chão. Ele mostra para a mãe e diz:

- Acho que a felicidade da minha irmã é mais importante do que um tênis de marca. Com o dinheiro que eu tenho, eu pago os tênis e o passeio da Lúcia.

Lúcia pula e ri de alegria, dá um abraço no irmão e diz:

- Obrigada.

Giovanna Borges

2 comentários:

Lisy Muncinelli disse...

Olá guria!

Muito bom seu texto, gostei demais das historinhas! Quero ver a continuação, ok?
Continue assim que virará uma ótima jornalista ou escritora!

Abs

Leticia Borges Nunes disse...

sbe Gi, esta historia é genial mas aprendi na escola que não precisa ter roupas de marca sapata de marca e coisas de maarca basta ter uma coisa para vestir um sapato para vestir e uma casa para morar e ajudar muita gente pois as freras são assim! tem casa feia roupas e sapatos sem marca mas são lindas por dentro pois ajudam muita gente!