
Na primeira sexta-feira, mas que festa! Nicole nem sabia o que escolher, pediu todos os presentes e mamãe deixou que ela levasse o gatinho. Então lá foi ela com seu gatinho. Chegando lá viu que muitos haviam levado brinquedos: petecas, bonecas de pano bem simples, bolas de meia, jogos...
“Ah... isso, isso nem se compara ao meu brinquedo... mas, espere um pouco, se o meu brinquedo é o mais legal, todos vão querer brincar com ele... e... vai quebrar!” Pensou ela. Então antes que alguém a visse colocou em sua mochila. Hum... Mas alguém viu. Estela, e adorou o brinquedo. Na hora da recreação, Nicole esperou todos irem para fora da classe e ela ficou lá dentro, escondidinha brincando. Logo sentiu falta de amigos para brincar e foi com eles. Estela já havia espalhado a novidade: A Nicole tem um gatinho muito fofo. Então logo que ela veio, apesar de ser discretamente, todos disseram:
– Posso ver seu gato?!
Nicole arregalou os olhos, engoliu em seco, olhou pro gato, olhou pra todos, se abaixou e lentamente, foi engatinhando até um cantinho que ninguém ocupava, parou ali, e apertou o botão e o gato dançou, pulou e fez acrobacias elegantes. Era um total silêncio, todos com olhos só para o gato. Assim que o gato parou todos se aproximaram e começaram a mexer no gato até que ela disse:
– Chega! Não mexe, esse brinquedo é meu!
Na outra sexta-feira aconteceu o mesmo, mas com a boneca índia. Na outra ela levou a loja da bonequinha. Mas aconteceu algo diferente. Ninguém queria brincar com ela, ninguém ligava pra ela e nem queriam dividir os brinquedos com ela. Então ela percebeu que de nada adiantava ter brinquedos divertidos e mais bonitos, porque se você tem esses brinquedos e não tem com quem brincar que graça vai ter? Então daquele dia em diante Nicole dividia seus brinquedos.
3 comentários:
Linda história,é sempre importante dividir,Né?
Bjs da Bea
Olá Gi!
Amei o seu blog e fiquei encantada com suas histórias. Parabéns!
Que vc continue sempre amando Jesus e dando esse testemunho tão lindo.
Beijos.
Gi, eu adorei esta historinha, pois insina crianças a dividirem seu brinquedos e a não serem egoista, continue assim!
Postar um comentário