sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O Peregrino

Domingo passado assisti um filme chamado o Peregrino e esse filme é uma parábola, e gostaria de falar um pouquinho para você. Meu pai me disse que primeiro foi escrito um livro com esse nome. Depois veio o filme. Tudo começou quando um homem chamado Peregrino viajava com um grande peso em suas costas e ele morava na cidade da destruição, mas estava buscando a cidade celestial e satanás o perseguia e sempre estava se disfarçando de uma coisa diferente. Até que um dia Peregrino encontrou um homem chamado Evangelista. E perguntou “como posso me livrar desse peso?” e o evangelista respondeu: “pegue esta chave, está vendo este portão?” falou o Evangelista e o Peregrino respondeu: “não”. “Está vendo aquela luz?” falou Evangelista, “sim” respondeu Peregrino e o Evangelista também lhe entregou uma chave que abre todos os portões e o Peregrino continuou, mas o seu vizinho o Vacilante, ah! e satanás disfarçado foram atrás de peregrino. Ele estava encostado numa pedra lendo um livro e este livro era a Bíblia. Quando eles chegaram satanás, lembre-se ele estava disfarçado, ele falou: “Peregrino volte para casa com sua família”, peregrino respondeu: “mas eu não posso moro na cidade da destruição e estou buscando a cidade celestial”, “bobagem” dizia satanás “bobagem”. “É verdade peregrino é verdade é bobagem?” disse Vacilante. “não” disse Peregrino e logo o Vacilante respondeu: “eu vou com ele, é, é posso” e satanás voltou a ficar normal como um anjo e o peregrino continuou.

Depois vacilante acabou desistindo e o Peregrino continuou sozinho. Ele encontrou muitas pessoas diferentes no caminho e quando viu a cruz de Jesus o peso que tinhas nas suas costas caiu e ele ficou livre do peso. Peregrino encontrou muitas outras pessoas, mas não desistiu do caminho. Ele agora se chamava Cristão. Depois de tudo ele consegue chegar na cidade celestial.

O filme é muito bonito e um dia quero ler o livro. Você também vai gostar.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gi,
Parabéns!!! Teu blog é lindo! És uma menina muito inteligente e talentosa; teus desenhos são ótimos e estás escrevendo muito bem, viu?! Dei uma olhada em tudo e pode deixar que estaremos sempre de olho. Fica com Deus. Beijão da Tia Manu e do Eliel.

Anônimo disse...

Parabéns Gi, vc escreve muito bem! Melhor que muitos adultos!!! Um abraço e fica com Deus:)

Anônimo disse...

Parabéns Gi, seu blog está lindo e muito bem escrito. Deus te abençõe.

NOSSO FIRME FUNDAMENTO disse...

Oi Gi, parabéns pelo seu blog. Estou indicando seu blog para todas as crianças de minha igreja (Alta Floresta-MT)

Que Deus te abençoe sempre.

Demilson
adventistascidadealta.blogspot.com

Magno Matheus disse...

Oi gi assisti esse filme ontem e é muito bom !!!!

J. S. Fernandes disse...

Estou perplexo! Seu blog é fera Gi! O, coloca umas dicas de músicasinfantis aí! Amo músicas pra criancinhas. Sou um menino feliz com meus 20 aninhos!
Deus lhe abenço e guie Gi!!!!!
bJS Fernandes

Claudio Carvalho disse...

Gostei muito do seu site. Essa maneira inocente de escrever e também as orações fazem-me acreditar que esse mundo ainda é bom e que as pessoas podem falar de coisas construtivas e agradáveis ao Nosso Bom Deus.
Que Deus continue abençoando sua vida .

Anônimo disse...

Nossa estou muito feliz por ter lido um comentário de um filme feito por uma menininha abençoada como vc continue assim, gostei muito de seu blog e pode ter certeza que me tornarei sua fã. beijinhos...

Erenildo Cruz disse...

Parabéns pela resenha do filme.Vc escreve muito bem.Com certeza logo, logo com permissão de Deus será uma grande escritora de Cristo...

Danilo Aguiar disse...

O Livro é muuuuuuito bom!
MUITO MELHOR QUE O FILME ATUAL!
leia o livro, você encontrará lições surpreendentes e mensagens (dar atenção à explicação de evangelho e lei contida no livro) perfeitas!
Deus te abençoe e continue guiando!