Olá, lá vem uma história nova: é a história de Pedrita e Pedro. Eles eram gêmeos de 4 anos, eles viviam num sítio. Tudo começou quando Pedrita estava brincando perto do fogão e estava cozinhando macarrão. Ela queria um pouco do macarrão e a mamãe explicou: “querida depois que botou na panela, pra comer é só depois que fica pronto”. Xiiii mas ela queria e queria. Enquanto a mamãe de Pedrita foi ajudar o irmãozinho a amarrar o sapato, ela botou à mão na panela: “aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiii” ela gritou, e continuou a berrar: “a, a, a ta doendo aaii, ai, ai, ai mãe ta doendo muito ai, ai que dor” gritava ela. Levaram ela pro médico e ela ficou lá por um dia. E o Pedro que andou fazendo? Ai, ai, ai. Sabe o que ele aprontou? Foi assim: você sabe que tem pessoas que quando falta luz eles arrumam o fio do poste pra voltar a luz? Faltou luz na casa de Pedro e o pai dele que trabalhava de arrumar postes foi consertar e o Pedro queria consertar também, o pai dele falou que ele podia ajudar dando as ferramentas pra ele, até aí tudo bem, daí chegou lá e o Pedro começou a ajudar e de repente ele falou: “papai eu quero ajudar mas tive uma ideia: que tal a gente trocar de lugar? Você me dá as ferramentas e eu conserto” e o papai disse: “filho olha é uma boa ideia. Mas você não sabe consertar, talvez quando você ficar um pouco maior eu te ensino a consertar”, mas ele era igual a Pedrita, ficou de braços cruzados e de cara feia enquanto o papai consertava e aí o papai teve que voltar pra casa pra pegar uma ferramenta que tinha esquecido lá. Enquanto isso Pedro subiu na escadinha e mexeu no poste. Ele falou: “ah vou aproveitar que papai não ta aqui e vou arrumar” e foi isso que ele fez e quando ele deu o primeiro toque ele gritou: “aaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii” E o pai veio correndo: “filho eu disse pra você que você não sabia consertar e que você não tem o equipamento certo para não levar choque”, e ele só dizia: “ai, ai, ai”. E ele também foi pro hospital.
Depois que eles voltaram do hospital. Iiii! Eles eram encantados por fogo. No aniversário deles a mamãe estava preparando as coisas e eles viram a velinha de aniversário e pediram para assoprar. A mamãe disse que era só na hora da festinha. Mas como eles eram encantados por fogo eles quiseram assoprar. Então ela colocou uma vela normal pra eles, mas ela falou: “eu vou colocar uma vela normal mas vocês não podem colocar o dedo no fogo”. Eles ficaram olhando e acharam lindo e colocaram o dedo e gritaram “aaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii” como sempre. E os pais dessa vez brigaram com eles, eles disseram: “vocês ainda não aprenderam a obedecer?!” Daí que eles choraram mais ainda. Sorte que nem precisou ir ao médico, logo depois já passou. E a história acabou e foi bom estar com você!
Tchau, tchau, tchau e tchau.
terça-feira, 17 de março de 2009
domingo, 15 de março de 2009
Os piratas que acharam um tesouro
Oi, lá vem mais uma história, como você já viu no título é a história dos piratas que acharam um tesouro. Os piratas não eram felizes. Um dia eles ouviram falar que tinha um navio naufragado e foram procurar. Depois de muitos mergulhos eles finalmente acharam o navio. Dentro do navio tinha um baú bem grandão. O baú estava trancado. Com muita dificuldade tiraram o baú de dentro do navio naufragado e também com muita dificuldade abriram o baú e dentro daquele baú tinha uma caixa e dentro daquela caixa tinha outra caixa e dentro daquela caixa mais uma caixa e o pirata ficou bravo. Ele falou: “Mas não é possível, fizeram a gente vir aqui por causa de uma brincadeira.” Outra e mais outra e o que você acha que tinha na outra caixa? Tinha um livro e dentro daquele livro tinha uma cartinha escrita: “Você achou o melhor tesouro que já existiu, este é o mapa onde tem riquezas e felicidades.” Esse tesouro era a Bíblia. Sabe por que a bíblia estava tão guardada? Porque no tempo em que o navio naufragado estava viajando era proibido ter Bíblia então a pessoa que tinha a Bíblia chamava de tesouro. Os piratas acharam que era um mapa para esse lugar. Quando eles chegaram em João 3:16 que diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho único para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.” Eles entenderam que aquele livro que era a Bíblia não era um mapa mas sim um livro que mostra o que devemos fazer aqui na terra pra ir pro céu. Eles mudaram de vida e deixaram de roubar. Essa história é real.
Tchau, tchau.
Tchau, tchau.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Vitória, uma menina missionária
Veja esse video,ele é muito legal! Quando eu vi esse vídeo eu achei muito bonito o trabalho dela. Muitas crianças podem fazer um trabalho parecido com o dela.
Assinar:
Postagens (Atom)