terça-feira, 18 de junho de 2013

Dificuldades



Olá. Você está passando por alguma dificuldade? Talvez, notas baixas na escola, ou talvez você tenha brigado com algum colega, ou professor. Talvez, seu problema seja em casa com os pais, ou responsáveis, ou algo do tipo. Ou, talvez, você esteja bem, não esteja passando por nenhum problema. Mas, mesmo assim continue lendo. Aqui neste mundo, podemos passar por dificuldades a qualquer momento. Devemos estar sempre preparados e saber com quem podemos contar quando as enfrentarmos.
Bom, não importa a dificuldade que você está enfrentando, grande ou pequena, (mas, quando passamos por dificuldades, não importa o tamanho, achamos que é grande) sempre existe uma solução.
Mas, quando enfrentamos dificuldades não sabemos encontrar uma solução. Estamos tão desesperados, tentando resolver nossos problemas que não paramos um pouco e refletimos sobre o caso. Você não gostaria de alguém para se refugiar quando enfrentasse algum problema? Alguém que entende tudo o que você passa? Um pai, um amigo, alguém que cuida de você?
Você nunca vai encontrar uma pessoa que te entende plenamente, totalmente e que te ama. Que, se soubesse dos problemas e ao invés de espalhar para outros, te ajudasse a resolver.
No que você acredita? Quem ou o que te criou? Eu acredito em um ser superior que me criou. Mas, mais que um ser superior, um Deus, um amigo, um Pai que te entende e te ama tanto, que passou pelo que nós passamos e passou pela pior dificuldade do mundo. Ele morreu por nós. Pagando a culpa que nós tínhamos que pagar.
Foi muito difícil para Ele passar por isso, mas Ele passou, por amor. Ele te ama. E, quer ouvir você. Não quer ver você passar por momentos ruins.
Não deixe que um grande problema se acumule nas suas costas. Converse com Ele todo dia. Ele te ouve. Ele te entende, (até melhor do que você próprio se entende). Não deixe para quando você não tiver mais a solução. Converse com Ele antes mesmo de tomar suas decisões, para não causar problemas. Algumas vezes seus problemas não estão acontecendo por culpa sua. Então ore a Deus. Peça que Ele resolva seus problemas por você.
Sei que às vezes não é muito fácil. Eu também cometo erros, e causo problemas. Mas, não fique com vergonha de Deus, ore e peça que Ele te perdoe. O perdão é de graça.
Deus quer te ouvir, mas para isso você precisa falar.